Main

Ex participantes de reality shows que marcaram uma geração

Nós adoramos um bom reality show e apesar de muitos participantes acabarem sendo esquecidos muito rápido, também existem aqueles que marcaram a geração de alguma forma. Veja a seguir alguns nomes de reality que fazem parte da história dos programas:

Thelminha

A primeira a ser mencionada nessa lista, precisava ser a Thelminha, última vencedora do Big Brother Brasil. Além de ser uma mulher representando o poder feminino, Thelma virou um símbolo de luta para muitos negros no Brasil. Inclusive, chegando a inspirar as minorias, quase sempre marginalizadas, a se inscrever no BBB 2021.

A médica participou de uma edição lendária, na qual diversas discussões sobre problemas sociais como o racismo, o feminismo, o assédio, entre outros pontos importantíssimos, acabaram surgindo.

Mas no final, foi Thelminha que ganhou o grande prêmio e saiu do BBB milionária, inspirando milhões de brasileiros a participar das inscrições Big Brother Brasil 21.

Grazi Massafera

A participação de Grazi Massafera no Big Brother Brasil 5 foi muito importante, não só para a edição, como paraa história do programa. Afinal, a moça passou de simples participante de reality show para uma atriz global com uma carreira de sucesso.

Apesar de não ter ganhado a edição, nem saído milionária como foi o caso da Thelma, Grazi recebeu muitas oportunidades a que fora e já está solidificando a sua carreira há cerca de 15 anos.

A experiência da ex-BBB, mostrou que o reality pode ser uma grande oportunidade para muitas pessoas anônimas, o que também inspirou o público a participar das inscrições.

Andressa Urach

Vamos falar agora de um outro reality show também muito conhecido pelo público brasileiro: A Fazenda. E temos como uma das participantes mais marcantes a Andressa Urach, que protagonizou uma das brigas mais icônicas de todas as versões de A Fazenda.

Mas não foi esse fato que realmente marcou a geração que acompanhou o programa e sim o fato da redenção e melhoria de Andressa como pessoa.

Ao sair do programa, ela passou por diversas experiência e se mostrou uma nova pessoa, lançando a sua autobiografia intitulada “Morri para Viver”, que chegou a entrar na lista dos livros mais vendidos em 2016. O livro conta detalhes de sua trajetória pessoal e chegou a ser considerado por muitos leitores como “inspiração”.

Além disso, Andressa também conseguiu construir sua carreira na televisão brasileira, chegando até a ser apresentadora de um programa e depois, repórter. Em 2018, a ex participante de A Fazenda inciou a sua graduação em enfermagem.